Notícias

Fiscalização do Creci-AL amplia canais para receber denúncia.

Postada em 15/12/2017 às 23:18:47
Fiscalização do Creci-AL amplia canais para receber denúncia.
CRECI - AL

A Fiscalização do Creci aumentou o número de operações de fiscalizações e colocou à disposição da população o número de whatsapp (82) 98112.6776, como mais um meio de fortalecer o combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis.

A partir de agora, além do meio online (através do site), a população tem o whatsapp, que nos últimos meses tem sido o modo mais utilizado para registrar denúncia no CRECI-AL, de acordo om o coordenador de Fsialização, Ronaldo Júnior.

Ele lembra que os fiscais estão atuando em todo o estado e é fundamental que o próprio corretor de imóiveis colabore e denuncie exercício ilegal. "É muito importante a participação da sociedade e dos profissionais, para nos auxiliar. E as denúncias podem colaborar com a precisão das nossas deligências".

A fiscalização do conselho vem constatando que a utilização do whatsapp, para fazer denúncias, está mudando um cenário que antes atrapalhava o sucesso das operações: a falta de detalhes informados nas denúncias.

Júnior ressalta como maior dificuldade, a falta de informação das denúncias. "Têm denúncia com apenas um nome do denunciado. Precisamosde dados como local de atuação e alguma publicação do caso.É dificil chegar-mos a pessoa denunciada de outra forma".

O coordenador também afirma que agir contra denunciados com postagem na internet e sem informações necessárias para um processo de investigação, não é possível. "As denúncias através de whatsapp estão mudando este cenário, estão chegando com informações que precisamos como fotos e especificações do caso".

Há dois pontos importantes, alerta o coordenador. Primeiro, o whatsapp da fiscalização tem o objetivo de atender apenas as denúncias de exercício ilegal da profissão. Segundo, é a garantia de total sigilo da pessoa que faz a denúncia.

Serviço de informação do Creci-AL: (82) 3305.3459.

Canais para realizar uma denúncia contra o exercício ilegal da profissão: www.creci-al.gov.br (denúncia on line); fiscalizacao@creci-al.gov.br; disque denúncia (82) 3305.3457; Whatsapp (82) 98112.6776.

Fonte: Jornal do Creci-AL Nr 46.

Compartilhar:

Outras notícias

Clique para falar pelo WhatsApp